Política

PSB de Guarulhos exige que filiado deixe gabinete de deputado do PT

O PSB determinou, em reunião extraordinária realizada neste final de semana, que o filiado Claudio Toscano de Araújo, conhecido como Professor Toscano, deve deixar imediatamente o gabinete do deputado estadual Auriel Brito (PT), onde já presta serviços desde o ano passado. 
 
Na sexta-feira, conforme o GuarulhosWeb publicou, o Diário Oficial trouxe uma portaria cedendo Toscano, que é funcionário público municipal, lotado na Secretaria do Meio Ambiente, sem prejuízo de seus vencimentos para a Assembleia Legislativa. A reportagem apurou que o filiado ao PSB já estava no gabinete do petista desde o ano passado e a portaria de sexta-feira estendia seu “empréstimo” até o final desde ano. 
 
Diante dos fatos e da repercussão negativa da notícia, a executiva do Partido Socialista Brasileiro de Guarulhos convocou de forma extraordinária uma reunião para discutir o assunto. De acordo com o vereador Guti, presidente da legenda, ficou decidido que Cláudio Toscano de Araújo não irá mais prestar os seus serviços ao gabinete do deputado estadual Auriel Brito (PT). Segundo o mandatário, Professor Toscano não aceitará a cessão de empréstimo para a Alesp e fará a comunicação à Prefeitura.
 
Para que a mesma possa ser revertida, será necessário que a diretora do Departamento de Relações Administrativas da Secretaria do Governo Municipal, Adriana Galvão Farias, publique nas próximas edições do Diário Oficial do município o cancelamento do empréstimo de Toscano. Procurados pela reportagem para comentar o assunto, Adriana Galvão, Auriel Brito e Cláudio Toscano não foram encontrados. 
 

Posso ajudar?