Integrantes do PSC Jovem, grupo que organizou o encontro nacional do partido na Câmara Municipal de Guarulhos, na manhã deste sábado, lamenta a ação dos manifestantes que foram ao local protestar contra as presenças dos deputados federais da legenda Marcos Feliciano e Eduardo Bolsonaro. Eles contam que o evento tinha 300 convidados de oito diferentes estados, mas muitos não conseguiram entrar no Legislativo por conta do ato realizado nas imediações do prédio.
“Muitos não conseguiram entrar pois esses manifestantes do PT partiam pra cima, teve carros que não conseguiram entrar no estacionamento da Câmara, pois jogavam pedras nos e xingavam aqueles que tentavam entrar para o evento”, explicaram em nota enviada ao GuarulhosWeb. Segundo o PSC Jovem, havia muitos jovens e crianças dentro do prédio, que estavam muito assustados por conta da manifestação. “Eles tentavam entrar na Câmara com força batendo de frente com os GCM. A Guarda fez o trabalho dela”.
O PSC lamenta que nenhum dos manifestantes tentou qualquer diálogo com os organizadores. “Deu a impressão que eles queriam mesmo entrar e acabar com o evento, cada vez que algum representante do PSC ia falar com eles, já começavam a xingar, jogar pedras no portão do estacionamento e tudo mais”, critica.
Alencar diz que foi a DP acompanhar militantes arbitrariamente detidos pela GCM