O PSD leva ao ar, a partir de amanhã, dia 8, suas inserções partidárias, num total de 20 minutos, distribuídos em dez dias, com foco na mulher e na igualdade de salários. As inserções terão três abordagens principais. Um deles é o diagnóstico de que é preciso ampliar a participação da mulher no Parlamento, já que ela representa mais da metade da população, mas sua atuação na Câmara e no Senado é da ordem de apenas 10%.
Outro diagnóstico que o PSD abordará nessas inserções partidárias de 20 minutos é que ainda há muita diferença no salário de homens e mulheres e que é preciso igualar. O partido vai mostrar que a defasagem no rendimento salarial das mulheres com relação aos homens é de cerca de 30%. E usará a hashtag #salariosiguais.
Além disso, o partido vai aproveitar as inserções para convocar as mulheres a participar do PSD Mulher, presidido por Alda Marco Antônio. Além das inserções na TV e no radio, o PSD também vai focar a internet, ampliando os temas, como por exemplo, o sistema nacional de defesa da água, o sistema nacional de prevenção do tratamento do câncer, a expansão do programa aprendiz 14 anos, como alternativa à evasão escolar e à discussão da redução da maioridade penal, e a alfabetização de todas as crianças com idade até 8 anos. “É um partido novo, com causas concretas e reais”, diz um dos integrantes da direção da legenda.