Política

PT deve se reunir na segunda-feira para debater divergência entre partidários

Rômulo Ornellas teria sido agredido por Auriel Brito nesta quinta-feira

Após os desentendimentos entre os vereadores Rômulo Ornellas e Auriel Brito, o PT se reunirá na segunda-feira para encontrar uma solução cabível que não interfira nas eleições deste ano.

"É uma situação que nos chateia e preocupa, pois estamos caminhando para um processo eleitoral onde qualquer desunião não é saudável", afirmou o líder do governo, José Luiz Guimarães.

No mês passado, os vereadores se desentenderam.Ontem, logo no início da sessão, Brito discursava sobre o fato de membros do PT estarem levantando situações que não existem para conseguirem votos. "Eu não sei o que leva alguém a falar mal de um vereador, acho que isso é uma inveja muito grande que se tem de um parlamentar. Pra mim se a pessoa quer se aparecer que coloque uma melancia no pescoço", afirmou Brito.

O parlamentar afirmou, ainda, que está sendo atacado por Rômulo Ornellas através de jornais da cidade e que o vereador faz isso para conseguir votos. "Se quer ter voto que trabalhe. Eu não uso discurso demagogo pra conseguir o apoio das pessoas", ressaltou Brito. Ornellas foi à tribuna para expor problemas que tem encontrado quando reivindica algumas ações para a população junto à Secretaria de Transportes e Trânsito. Ao término do discurso os vereadores discutiram, fora da tribuna.

Vereador nega – Após as divergências, Brito negou a agressão. "Eu simplesmente cheguei perto dele e acabei encostando nele. Não o agredi. Mas se ele insiste em afirmar isso que faça um boletim de ocorrência ou me represente junto ao Ministério Público", afirmou Brito.

Para José Luiz é importante que essa questão seja resolvida e que os vereadores não misturem as coisas. "É complicado quando os debates políticos entram no campo pessoal. Ambos estão com tratamentos de aspereza e utilizando a tribuna para resolver uma coisa que poderia perfeitamente ser resolvida dentro do próprio partido", ressaltou o vereador.

Posso ajudar?