Após oficializar apoio ao candidato Carlos Roberto (PSDB), durante a convenção do partido neste sábado, participar de um jantar na casa do tucano na quinta-feira, com a presença dos pré-candidatos para selar a aliança firmada entre eles na semana passada, além de discursos públicos destacando o nome do peessedebista, o PT do B voltou atrás e anunciou apoio a reeleição de Almeida à Prefeitura. Segundo o presidente do diretório municipal do PT do B, Rabih Khalil, houve uma conversa com diversas lideranças, mas a aliança foi feita somente com o PT.
"O que vale agora é a coerência e não cabe, neste momento, após três anos e meio, mudar. Política se faz olhando para o pára-brisa e não para o retrovisor. Não podemos retroceder", afirmou Khalil.
Para o presidente do PT, Benedito Aparecido da Silva, o Benê, as alianças são feitas através de debates e respeito às diferenças. "Temos alianças com possibilidades de vitória já no primeiro turno".
Já Carlos Roberto ressaltou que cada pessoa procura o que é mais conveniente. "Tanto conveniência política quanto partidária. Temos uma eleição para disputar e a cidade está aberta. Não há um dono", afirmou o tucano.