Além da competência, um bom atleta precisa contar com a sorte também para alcançar suas metas. Assim, o pugilista guarulhense Thiago Raposo de Carvalho mantém sua campanha no Torneio Estímulo Kid Jofre. Na semifinal da competição, categoria peso pena (até 57kg), disputada no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Água Branca, zona norte da Capital, o boxeador da Academia Guarulhense de Boxe (AGB) venceu Wagner Marques, de Francisco Morato, por WO e disputará a final do torneio pela primeira vez em sua carreira, na próxima terça-feira.
Com a vaga na final, Carvalho já garantiu seu melhor desempenho em competições, ficando entre os dois melhores no Kid Jofre. No ano passado, o guarulhense foi derrotado por pontos na semifinal.
O adversário na decisão será Paulo Lima, do Centro Olímpico. E Carvalho já faz uma preparação diferenciada para o momento que pode o consagrar. “Já assisti duas lutas dele, deu para perceber que ele é técnico e bem rápido. Será uma luta disputada”, comentou. “Vi que ele é canhoto, então estou montando uma estratégia em cima disso para derrotá-lo”, completa.
Apesar de ser sua primeira disputa de título, o pugilista da AGB se mantém tranquilo. “Vou encarar como se fosse qualquer outra luta. Tem o peso de ser uma final, mas eu poderia tê-lo enfrentado ainda na primeira fase, já que o torneio é por sorteio”, afirmou, discreto.