A partir das 18h15, o coração do boxeador guarulhense Thiago Raposo de Carvalho, 26, baterá mais forte, mas a concentração e todo o trabalho realizado nos últimos treinos definirão seu destino no Torneio Estímulo Kid Jofre, que será disputado no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Água Branca, zona norte da capital. Em jogo está o título da competição na categoria peso pena (até 57 kg), a ser disputado contra Paulo Lima, da equipe Centro Olímpico.
O pugilista, que chegou à semifinal em 2009, comprovou seu crescimento após um ano e, sob a supervisão do treinador Ari, luta pelo primeiro título de sua carreira.
Carvalho é o único representante da Academia Guarulhense de Boxe (AGB/Guarulhos) entre as oito categorias amadoras que definirão seus campeões. Para chegar ao sonhado título, o guarulhense estudou seu adversário. “Já assisti duas lutas dele, deu para perceber que ele é técnico e bem rápido. Será uma luta disputada”, comentou. “Vi que ele é canhoto, então estou montando uma estratégia em cima disso para derrotá-lo”, completa.