Ex-capitão do Barcelona, o zagueiro aposentado Carles Puyol estrelou a apresentação do Torneio Solidário de Pádel XAP, nesta segunda-feira, e falou bastante sobre a equipe na qual se consagrou. E, claro, não teve dúvidas em abrir as portas para o retorno de Messi à Catalunha daqui um ano, garantindo que não será tarde.
Gozando o último dos dois anos de contrato com o Paris Saint-Germain, para o qual se transferiu de graça, o argentino estaria disposto a se despedir no Barcelona e dirigentes e ex-jogadores da equipe azul-grená, sempre que podem, abrem as portas para o retorno de El Diez. Agora é Pyoul quem o vê no clube em 2023.
"Não é tarde demais para um retorno de Leo Messi", enfatizou. "Ele tem mais um ano de contrato e muitas coisas podem acontecer nesse período. Depende de Xavi e Leo, mas ele sempre será bem-vindo no Barça", garantiu Puyol.
O ex-zagueiro aproveitou para falar que o defensor Piqué também pode voltar a jogar em alto nível no clube. Atualmente o defensor não vem atuando. "Ele jogou muitos jogos lesionado, se esforçou e isso compensa. A equipe se fortaleceu muito na defesa, mas Piqué é um grande jogador e, se estiver 100%, será muito importante para o time. Ele também pode trazer muita experiência no vestiário."
Com reforços e apresentando um bom começo de temporada, Puyol já imagina o Barcelona novamente brigando por conquistas. "Estou convencido de que o Barcelona pode enfrentar o Real Madrid de igual para igual. Um trabalho muito bom foi feito e agora cabe ao Xavi, aos jogadores, e também aos torcedores, estarem todos juntos, o que é sempre mais fácil, principalmente em momentos difíceis", disse.
Puyol ainda teceu elogios ao centroavante Lewandowski, uma das principais contratações do Barcelona. "Ele é um dos melhores atacantes do mundo, e não só pelo faro de gol que tem. Sabe segurar a bola, sabe combinar jogadas. Espero que ele possa ganhar a Bola de Ouro. Ele merece pelos bons anos que teve e agora tem que ganhá-la no Barça. Será um bom sinal."