Cidades

Quadra esportiva vira abrigo de moradores de rua e desocupados

"Tem pouca iluminação, pois já roubaram os fios várias vezes. É muito perigoso passar aqui de noite e de dia", diz comerciante

Uma quadra esportiva, localizada na rua Pedro Volp, na Vila Barros, que é usada para a prática de atividades físicas, virou abrigo de moradores de ruas e usuários de entorpecentes. Além da falta de segurança para as crianças, moradores e comerciantes, o número de casos de roubos e furtos aumentou.

"Tem pouca iluminação, pois já roubaram os fios várias vezes. É muito perigoso passar aqui de noite e de dia", diz o camelô Izaías Batista, que trabalha próximo ao local.

Os professores do projeto da Secretaria de Esportes enfrentam dificuldades para conseguir retirar os moradores das quadras. "Os professores já chegaram a achar mais de 40 camisinhas usadas, eles utilizam a quadra de noite como banheiro, ponto de prostituição e utilizam drogas. Eu liguei quatro vezes na GCM e eles alegaram que aqui é um lugar público e que não podem fazer nada. Da última vez vieram duas viaturas, desceram ,olharam e foram embora. Ninguém dá importância para a situação, só que eles já estão abordando as crianças. Ontem tinha um morador com um facão, e se ele levasse uma bolada e fosse com o facão pra cima?", afirma uma trabalhadora da região que preferiu não se identificar.

O departamento de Administração de Centros Esportivos da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, disse que tem ciência do problema e que já relatou a situação à Assistência Social e à Secretaria de Segurança Pública para que sejam tomadas as devidas providências. Questionada, a Guarda Civil Municipal não se manifestou até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?