Policial

Quadrilha de colombianos é presa em flagrante após furtos na região central

Três colombianos acabaram presos em flagrante na manhã de ontem após cometerem uma série de furtos na região central.

A polícia investiga a possibilidade de eles estarem envolvidos em outros crimes semelhantes na cidade, visto tinham uma relação completa dos supermercados do município com seus respectivos horários de abertura e fechamento.

Os criminosos foram detidos depois do furto de duas bolsas de uma cliente dentro do estacionamento do mercado Sam´s Club, no Centro. A dona de casa Rita de Cássia Souza, 42 anos, conta que um dos homens deixou a carteira cair perto dela e, em seguida, começou a fazer perguntas sobre a localização do aeroporto de Cumbica. "Como ele tinha sotaque espanhol, acreditei que era um estrangeiro precisando de ajuda". Enquanto ela dava explicações, o furto aconteceu.

A Polícia Militar foi acionada e policiais da 1° Cia do 15° Batalhão conseguiram capturar parte da quadrilha na altura do km 225 rodovia presidente Dutra. Dois dos criminosos – um homem e uma mulher – conseguiram fugir.

Dentro do carro usado na fuga estavam, além das bolsas, cinco televisores digitais que mais tarde seriam associados a um furto cometido durante a manhã no supermercado Makro. No mesmo dia, pouco depois de furtarem o Makro, eles também tentaram levar seis televisores do Walmart, mas o segurança da empresa percebeu o momento em que a quadrilha tentava sair com os produtos sem pagar. Os homens chegaram ao Brasil há dois meses e estão hospedados em um hotel da Capital.

Após serem reconhecidos pela dona de casa, o trio assumiu o furto, mas não comentaram outros crimes. O caso está registrado no 1° Distrito Policial.


Posso ajudar?