Policial

Quadrilha invade casa no Bela Vista e faz 8 reféns; um dos suspeitos foi morto

Um dos suspeitos, o desempregado Erivam José da Silva, 20 anos, trocou tiros com a PM durante a fuga e, no revide, foi atingido duas vezes no tronco

Uma tentativa de roubo contra uma família do Jardim Bela Vista terminou com cinco homens presos e outro morto. A Polícia Militar foi acionada por um refém, os criminosos tentaram fugir e um deles atirou contra a polícia. No revide, foi baleado e acabou morrendo. 

O evento aconteceu por volta da 1h50 desta quarta-feira, quando a quadrilha invadiu a casa em busca de dólares e jóias. A residência, que fica na rua Aníbal Oliveira, foi invadida pelos fundos. Na hora da chegada dos suspeitos, oito pessoas dormiam na casa, sendo um casal de imigrantes bolivianos, cinco filhos e outro familiar. O casal chegou há cerca de 20 anos no Brasil e vive há 14 anos na mesma rua.

Um dos suspeitos, o desempregado Erivam José da Silva, 20 anos, trocou tiros com a PM durante a fuga e, no revide, foi atingido duas vezes no tronco. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O restante do grupo tentou se esconder dentro de outras casas da região e foram capturados pouco depois. Segundo policiais, que atenderam a ocorrência, da chegada das viaturas até a captura dos envolvidos passaram-se cerca de 40 minutos.

Entre os envolvidos na tentativa de roubo estava um menor de 17 anos. Ele foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e, segundo a PM, já tinha passagem pela Fundação Casa. Os outros cinco envolvidos tinham idades entre 18 e 21 anos e não tinham antecedentes criminais. Todos eram vizinhos das vítimas. Com o grupo, foram localizadas duas armas. 

Posso ajudar?