A AD Guarulhos está irresistível nesta temporada. Até o presente momento foram três compromissos com três triunfos conquistados. Depois do E.C. São Bernardo e Atlético Mogi, o Índio guarulhense também mostrou a sua força neste sábado, 30, no Antônio Soares de Oliveira, diante do antes invicto Grêmio Mauaense. A vitória por 1 a 0 deixou o time na liderança isolada do grupo 4 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista com 9 pontos.
Depois de um começo arrasador, o time de Guarulhos coloca a prova sua liderança na chave no confronto contra o Jabaquara no próximo domingo, 08, às 10h, no estádio Espanha, em Santos. Para esta partida longe de seus domínios, o técnico Ricardo Alexandre terá a volta do volante Carlos Eduardo, que cumpriu suspensão.
O jogo
Seria redundante dizer que a qualidade técnica dos jogos que envolvem o quarto nível do futebol paulista é ruim ou que deixam a desejar, até por que convivem nas proximidades do amadorismo e profissionalismo. Ou seja, estão entre o céu é o inferno. Tanto AD Guarulhos quanto Grêmio Mauaense justificaram esta premissa dentro das quatro linhas.
A primeira etapa causou qualquer tipo de constrangimento aos quase 100 torcedores que testemunharam o desempenho das duas equipes. Mas como o limite é a tônica do cotidiano dos clubes que disputam o último nível do futebol estadual, o destino quis que neste duelo uma equipe tivesse como endereço as vias que o conduzisse ao céu e outro a tristeza é lamentação.
O panorama para a segunda etapa parecia ser a mesma dos primeiros 45 minutos, porém, os donos da casa trataram de exercer o seu mando de campo. Jogada ensaiada em cobrança de falta pela direita, a bola foi colocada na pequena área até a chegada do atacante Felipe Manoel, que mandou para o fundo das redes.
O resultado parcial inflamou os torcedores do Índio, que terminou o confronto com dois jogadores a mais, já que os atacantes Abner Faria e Joivan Conceição deixaram a equipe de Mauá com 9 jogadores. No entanto, os guarulhenses ainda tiveram a oportunidade de ampliar com Rhuan Encarnação, que mandou longe da meta defendida por Thiago Santos.
Ficha Técnica
AD Guarulhos 1 x 0 Grêmio Mauaense
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Dermival Benedito Gomes;
Público: 175 torcedores;
Renda: R$ 1 850,00;
Cartões Amarelos: Leiker Moraes e Royce Júnior (AD Guarulhos), Mateus Hulem e Abner Faria (Grêmio Mauaense);
Cartões Vermelhos: Abner Faria e Joivan Conceição (Grêmio Mauaense);
Gol: Felipe Manoel aos 25 do 2º Tempo (AD Guarulhos);
AD Guarulhos – Lucas Machado, Luciano Júnior (Macksuel Cruz), Marcelo Silva, Everton Nascimento e Rafael Cruz, Welligton Nunes (Royce Júnior), Lucas Neves, Douglas Pereira e Leiker Moraes (Rhuan Encarnação), Kaique Corrêa e Felipe Manoel – Técnico: Ricardo Alexandre
Grêmio Mauaense – Thiago Santos, Mateus Hulem, Ronaldo Júnior, Guilherme Ribeiro e Erik Bessa, Leandro Santos, Samuel Silva (Joivan Conceição), Tiago Nogueira e Vinicius Reis (Gustavo Pereira), Charles Oliveira (Milton Vitorino) e Abner Faria – Técnico: Marcos Sebastião