Ano novo, vida nova. Contrariando a lógica construída nos últimos quatro anos, a AD Guarulhos, que pouco cotada era para avançar de fase em suas duras participações no quarto nível do futebol paulista, atualmente briga pela liderança isolada do grupo 4 da competição estadual. Mesmo com suas limitações administrativas e financeiras, o Índio guarulhense recebe o também embalado Grêmio Mauaense em busca da consolidação no campeonato.
Mas nem tudo são flores quando o assunto está relacionado a agremiação azul e branca. Tanto que, para o importante duelo deste sábado contra o selecionado do ABCD paulista, o técnico Ricardo Alexandre não conta com quatro atletas titulares de sua equipe. Não atuam contra o Grêmio Mauaense o volante Carlos Eduardo, expulso na suada vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mogi, e o contundido meia Higor Custódio, que precisou, inclusive, de passar por processo cirúrgico após sofrer lesão no ombro naquela mesma partida. O lateral-direito Carlos Henrique e o meia Leiker Moraes completam a lista.
Remanescente da fatídica campanha da temporada anterior, o zagueiro e capitão Marcelo Silva espera que o resultado seja novamente positivo, e aponta a produtividade dos trabalhos durante o período de preparação como principal trunfo da AD Guarulhos para o jogo deste final de semana. “Tivemos uma semana produtiva, trabalhamos para melhorar alguns detalhes de posicionamento e estamos focados em manter o mesmo nível dos primeiros jogos”, disse o capitão.
Além dos desfalques, o Índio guarulhense também entra em campo com a missão de reduzir o retrospecto negativo que possui em relação ao adversário deste sábado, 30. Os times já se enfrentaram 34 vezes na história. A AD Guarulhos venceu 8, empatou 6 e perdeu outros 20 jogos. Na temporada anterior, os guarulhenses triunfaram nas duas oportunidades em que se encontraram. Goleada por 4 a 1 no Antônio Soares de Oliveira e um triunfo magro no ABCD pelo placar de 1 a 0.
Depois de jogadas duas rodadas, a AD Guarulhos divide a liderança do grupo 4 ao lado do Grêmio Mauaense com 6 pontos conquistados. Ou seja, as equipes possuem 100% de aproveitamento. Entretanto, neste sábado, 30, as duas agremiações entram em campo, às 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pela terceira rodada da chave 4 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.