A convenção partidária que definiu a candidatura de Miguel Martello à Prefeitura de Guarulhos e a indicação do ex-prefeito Jovino Candido (PV) na chapa como candidato a vice foi muito disputada. Quase 10 mil pessoas estiveram no Parque do Povo, no Taboão, na manhã deste domingo, 31/7.
Desde as primeiras horas do dia, carros e ônibus tinham dificuldades até mesmo para encontrar vagas para estacionar nos arredores da casa de shows. Mais de mil pessoas ficaram do lado de fora durante a convenção, pois não havia mais lugares dentro do Parque do Povo. “A festa foi linda. É com a união de toda essa gente que vamos fazer Guarulhos voltar a ser grande”, comemorou Martello.
Jovino Candido também destacou a importância da união de forças para vencer as eleições. “Martello, você é um exemplo de administrador. Eu venho emprestar humildemente minha experiência política. Temos que fazer uma campanha propositiva, ao lado dos demais aliados PMB, PP, PHS e Solidariedade”, disse.
O presidente estadual do Solidariedade, David Martins, compareceu à convenção. “Estamos juntos com o Martello. Com ele Guarulhos será uma cidade melhor para o povo”. O presidente municipal do partido, Mauricio Siqueira, disse que Guarulhos precisa de Martello paraa cidade ser resgatada do abandono dos últimos anos.
Para Kiko Magalhães, presidente do PP, só Martello é capaz de recuperar a cidade dessa crise profunda. “De todos os candidatos que aí estão, Martello é o melhor para Guarulhos”, afirmou Lindemberg Thomé, presidente do PHS.
O presidente do PV, Dario Silva, disse não ser possível deixar a cidade como está. “Guarulhos merece muito mais do que aí está”, discursou. Eraldo Souza, presidente do PMB, lembrou que os adversários estão se aliando com partidos e pessoas que fizeram parte do governo do PT. “A mudança só vai se dar se colocarmos alguém que tenha um compromisso real com essa cidade. Temos que acabar com esse continuísmo”, ponderou.