Polícia

Quase 5 toneladas de drogas são apreendidas em caminhão que saiu de Guarulhos e seguia para Recife

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) e a Polícia Militar da Bahia (CIPM-BA) resultou na apreensão de 4.893 quilos de drogas, entre maconha e haxixe, na última segunda-feira (23), na BR-116, entre Poções e Vitória da Conquista, no interior da Bahia. O caminhão-baú que transportava a carga ilícita tinha saído de Guarulhos e tinha como destino final a cidade de Recife (PE).

As drogas estavam escondidas entre mercadorias comuns, com aparente documentação e lacres intactos, o que indicava um transporte legal.

A operação teve início por volta das 10h40, quando agentes da PRF, em parceria com a Polícia Federal, identificaram o veículo suspeito em um posto de combustíveis às margens da rodovia. O caminhão foi escoltado até a Unidade Operacional da PRF em Poções, onde foi feita a abertura da carga.

Diante do grande volume e da dificuldade de inspeção, o apoio do canil da CIPE Sudoeste foi acionado. O cão farejador indicou a presença de drogas em diversas caixas, que, após inspeção manual, foram confirmadas como maconha e haxixe.

O motorista foi preso em flagrante e, juntamente com o caminhão e a carga, encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista. Lá, a carga foi descarregada e pesada oficialmente, totalizando quase cinco toneladas de entorpecentes.