Policial

Quatro são presos em arrastões a ônibus na Via Dutra

Passageiros de dois ônibus foram roubados em Guarulhos.

Quatro homens foram presos suspeitos de invadir dois ônibus intermunicipais na Via Dutra, neste domingo 19. Eles deixaram em pânico motoristas, cobradores e cerca de 15 passageiros.

Uma das vítimas voltava da Virada Cultural, na capital, após escapar de um assalto. “Veio uns quatro caras, um deles bateu no meu boné. Só que fui e grudei ele pela bolsa e consegui recuperar ainda”, conta o jovem que preferiu não se identificar.

Na volta para casa, no ônibus, o cochilo foi interrompido por mais um arrastão. “Só senti o tapa. Quando eu senti o tapa, virei pra trás, já vi que arma era de brinquedo e tentei reagir. Vieram mais dois lá da frente e bateram pelas costas". Os criminosos levaram o boné, o celular e a carteira do jovem.

“Um já pulou pra frente, colocou uma faca no meu pescoço e foi mais três pra cima do cobrador, [com o] ônibus andando”, conta o motorista Antônio da Silva Pereira. Os ladrões pegaram tudo o que estava com ele, com o cobrador e com outros três passageiros.

Os criminosos, então, desceram do ônibus em um outro ponto da Dutra e embarcaram em outra linha vinda de São Paulo, da Estação Armênia, com destino ao Jardim Fortaleza, em Guarulhos. Havia certa de dez passageiros no coletivo. "Pagou a passagem, entrou três lá pro fundo do ônibus.

Um ficou na frente fazendo hora, depois segurou o motorista e eles assaltaram a gente no ônibus”, conta o recepcionista Clemente de Abreu. O motorista teve que passar direto por três pontos. Só, então, os ladrões desceram e logo depois, presos.

“A gente estava fazendo o patrulhamento normal da via, quando avistamos dois indivíduos em posição suspeita, meio brigando pra fazer a divisão do que tinha sido roubado. Os outros dois [criminosos], outra viatura também em patrulhamento conseguiu pegar”, contou o soldado André Brandão dos Santos

Com os quatro suspeitos, a polícia encontrou um estilete, duas facas e duas armas de mentira, que eles usaram para ameaçar as vítimas. Tudo o que foi roubado foi recuperado: 14 celulares, um tablet, R$ 600 em dinheiro e um cheque de R$ 10 mil. Todos já tinham passagem pela polícia por roubo, furto, estelionato e receptação.

Posso ajudar?