Cidades

Queda de aposentada em calçada expõe velho problema de Guarulhos

Uma aposentada, que sofreu uma queda em uma calçada na esquina da avenida Salgado Filho com rua Delezinho de Almeida Franco, no Centro de Guarulhos, na terça-feira, expõe um velho problema da cidade: a péssima qualidade das calçadas, que sofrem com falta de conservação e contam com degraus que – muitas vezes – servem como armadilhas para os pedestres. A conservação dos passeios públicos é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Mas a fiscalização fica a cargo da Prefeitura de Guarulhos. 
 
Lisete Cardoso Neves Metram, conta que ama Guarulhos, a cidade que escolheu para morar. “Mas estou decepcionada com o prefeito que desgoverna este município! Ruas esburacadas e calçadas sem os mínimos requisitos de tráfego de pedestres e veículos”, desabafou em sua página no Faceboook. Ela relatou que por volta das 16h de terça-feira, sofreu a queda devido ao mau estado da calçada. “Tropecei e fui ao chão, batendo a cabeça violentamente, raspando ombro, joelho e alguns prejuízos materiais como óculos e relógio “. 
 
A aposentada disse que foi socorrida ao hospital edepois da sedação precisou levar pontos em um ferimento na cabeça, além de fazer tomografia e tomar injeção antitetânica. “E agora, senhor Prefeito?!!!!!!??????  Fiquei sabendo que a culpa é do dono do imóvel Mesmo que a lei diga isso, a culpa é da sua administração! Onde estão os fiscais???????Ah,a prefeitura está sem dinheiro! Como a segunda cidade mais rica do Estado de S Paulo não tem dinheiro????”, escreveu.  E termina: “Cadê meu dinheiro e de todos os contribuintes?”
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda para os setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço. 
 

Posso ajudar?