Uma aposentada, que sofreu uma queda em uma calçada na esquina da avenida Salgado Filho com rua Delezinho de Almeida Franco, no Centro de Guarulhos, na terça-feira, expõe um velho problema da cidade: a péssima qualidade das calçadas, que sofrem com falta de conservação e contam com degraus que – muitas vezes – servem como armadilhas para os pedestres. A conservação dos passeios públicos é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Mas a fiscalização fica a cargo da Prefeitura de Guarulhos.
Lisete Cardoso Neves Metram, conta que ama Guarulhos, a cidade que escolheu para morar. “Mas estou decepcionada com o prefeito que desgoverna este município! Ruas esburacadas e calçadas sem os mínimos requisitos de tráfego de pedestres e veículos”, desabafou em sua página no Faceboook. Ela relatou que por volta das 16h de terça-feira, sofreu a queda devido ao mau estado da calçada. “Tropecei e fui ao chão, batendo a cabeça violentamente, raspando ombro, joelho e alguns prejuízos materiais como óculos e relógio “.
A aposentada disse que foi socorrida ao hospital edepois da sedação precisou levar pontos em um ferimento na cabeça, além de fazer tomografia e tomar injeção antitetânica. “E agora, senhor Prefeito?!!!!!!?????? Fiquei sabendo que a culpa é do dono do imóvel Mesmo que a lei diga isso, a culpa é da sua administração! Onde estão os fiscais???????Ah,a prefeitura está sem dinheiro! Como a segunda cidade mais rica do Estado de S Paulo não tem dinheiro????”, escreveu. E termina: “Cadê meu dinheiro e de todos os contribuintes?”
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda para os setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço.