Cidades

Queda de braço

Diante do baixo número de pessoas no ato de domingo a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Guarulhos, e a queda no total de pessoas que foram até a avenida Paulista, em São Paulo, petistas seguem comemorando. E garantem que – no ato de hoje, em São Paulo – baterão fácil os “coxinhas”. A militância se empolgou e se sente na obrigação de ir para as ruas em defesa da Dilma, observa uma liderança do PT, que completa: “Fora os comissionados que vão engrossar o movimento”.  
 
 
Faça o que mando…
 
Ao declarar que pode rever a concessão das empresas de ônibus que não honram com os pagamentos em dia de seus funcionários, o prefeito Sebastião Almeida (PT) demonstra certa falta de coerência. Ele até pode querer enfrentar as concessionárias, mas se esquece que a crise das viações se deve – em boa parte – aos atrasos nos repasses dos subsídios por parte da Prefeitura. A história não para por aí e promete desdobramentos.
 
 
Queda livre
 
O vereador Elmer Japonês (PR) foi um dos parlamentares que levou um baita susto ontem à tarde na Câmara. O elevador da Casa, que dá acesso ao plenário, despencou do térreo ao -2, assustando os mais de 10 ocupantes. Ainda trêmulo, usou a Tribuna para agradecer a Deus por ter saído sem qualquer ferimento.  Mas não fez qualquer menção a Jesus.
 
 
Falha mesmo
 
Em resposta à coluna, a assessoria do vereador Heleno Metalúrgico (PDT) admitiu que utilizou a foto de rua errada em seu Facebook ao comemorar a pavimentação da Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Barros, que segue sem qualquer obra, conforme publicado ontem. Ele informa que usou a foto da rua Domingos da Prata, onde o trabalho foi iniciado, atendendo a um pedido dele. “Nesta terça-feira estivemos na região conversando com os moradores e explicando o fato”, informou logo cedo.  
 
 
 
R$ 4,00
 
Este é o valor mínimo estimado para custar uma passagem de ônibus urbano em Guarulhos a partir do final deste mês
 
 
 
“Se dia 21 não for paga a segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores, no dia 22 não são só os trabalhadores da Campo dos Ouros que vão parar. Toda a cidade estará parada”
 Maurício Brinquinho, vereador do PT e presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores) sobre a possibilidade de uma nova paralisação nos transportes em Guarulhos  
 

Posso ajudar?