O desabamento da marquise de uma loja deixou quatro mortos na noite do domingo, 11, no município de Aliança, Zona da Mata de Pernambuco. Dezenas de pessoas ficaram feridas, atingidas pela estrutura. O incidente ocorreu durante um desfile cívico em comemoração ao aniversário de 94 anos da cidade.
A marquise, que era de um prédio onde funciona uma bomboniere, caiu sobre um grupo de pessoas na calçada que assistia ao ato na área central da cidade, que fica a cerca de uma e hora e meia da capital.
As identidades das vítimas não foram informadas pelas autoridades.
Já a Polícia Civil, em nota, disse que registrou a ocorrência da morte de uma mulher de 46 anos, que chegou a dar entrada em "uma unidade hospitalar na região metropolitana do Recife" mas não resistiu.
O inquérito foi aberto como uma "morte a esclarecer", e as investigações já foram iniciadas.
Conforme a prefeitura de Aliança, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou duas vítimas em estado grave para Recife e mais duas para Goiana, na região metropolitana. Aqueles que tiveram ferimentos leves foram socorridos para o posto de saúde local, a Unidade Mista Belarmino L. P. Melo.
Não é a primeira vez neste ano que a queda de uma marquise provoca mortes em Pernambuco. Em março, um homem de 68 anos morreu ao ser atingido, no centro do Recife, pelo desabamento de parte de um prédio que apresentava risco estrutural desde 2014.