O acesso de São Paulo ao Litoral está seriamente comprometido desde a noite desta quinta-feira, após uma carreta bater e derrubar uma passarela na Rodovia Anchieta, na altura de Cubatão. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a via foi interditada sentido litoral e capital paulista. Ninguém se feriu. Porém, o trânsito nos dois sentidos, principalmente para caminhões e ônibus, está totalmente parado desde a região de São Bernardo do Campo.
A previsão é que a via só comece a ser liberada no início da tarde. Como caminhões e ônibus são proibidos de descer para o litoral pela Imigrantes, única alternativa, o congestionamento nesta manhã começa por volta do km 23 da Anchieta, ainda em São Bernardo. Veículos de passeio são orientados a utilizar a Imigrantes, que também está sobrecarregada devido ao excesso de veículos.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal e a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (SP).
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a Secretaria de Assistência Social também esteve presente no local para acompanhar a situação das famílias que vivem nas proximidades.