O velório do cantor Nahim, na última quinta, 13, gerou repercussão por elucidar desavenças entre a família do cantor. Uma delas foi a proibição de Noelle, primogênita de Nahim, de entrar no velório do próprio pai. A ordem veio da ex-mulher do cantor, Andreia de Andrade.
Nahim foi encontrado morto na casa onde vivia em Taboão da Serra, São Paulo, na última quinta, 13. Ele tinha 71 anos. A causa da morte ainda não foi identificada, mas o caso foi registrado como "morte suspeita", segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Andreia justificou a ausência de Noelle alegando que pai e filha não conversam desde 2009. Ela confirmou, em entrevista ao SBT, que a mulher de 39 anos, fruto do primeiro casamento de Nahim, não seria bem-vinda caso quisesse ir ao velório. "Não vai se despedir do pai. Não perca seu tempo", disse.
<b>Quem é Andreia de Andrade?
</b>Andreia de Andrade tem 52 anos e é empresária, mas ficou mais conhecida publicamente após participar de reality shows. Entre eles, o <i>Power Couple</i>, da Record TV, que disputou junto de Nahim. No programa, eles contaram que se conheceram em um acidente de carro. Nahim teria batido a traseira do carro no veículo de Andreia. Eles foram o terceiro casal eliminado da edição, com 18,13% dos votos.
Nahim e Andreia ficaram juntos por 13 anos, sendo cinco deles de casamento. Anunciaram a separação em outubro de 2023. "Nosso casamento chegou ao fim. Não teve briga, mágoa, traumas A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que fomos um dia: com muito amor, respeito e amizade", afirmaram em comunicado.
Neste ano, já separada de Nahim, Andreia participou do reality A Grande Conquista, também da Record, sendo eliminada no início da maio. Atualmente, ela mantém 68,8 mil seguidores no Instagram.
<b>Morte de Nahim
</b>Nahim morreu aos 71 anos em sua residência, em Taboão da Serra, São Paulo, para onde se mudou após a separação de Andreia. Em nota enviada ao Estadão, a Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que o caso foi registrado como "morte suspeita".
"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra", afirma o comunicado.
Nahim despontou nos anos 1980 com hits como Dá Coração e Coração Melão. Frequentemente participava de programas apresentados por Silvio Santos, como o Qual é a Música, além de já ter sido participante do reality A Fazenda.
Em 2019, o cantor foi detido por descumprir medida judicial que o proibia de se aproximar de ex-mulher (anterior a Andreia). Ele cumpriu a medida em liberdade, e alegou que tentou visitar os cachorros na casa da ex. Em 2022, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo. O cantor ganhou um certificado de "Ídolo Inesquecível" por conta do seu trabalho na música.