A maioria dos partidos de oposição ao PT já está articulando o cumprimento da lei que determina a transmissão da propaganda eleitoral gratuita na TV 58, emissora cuja concessão é da cidade de Guarulhos. Como nas TV’s abertas da capital, a probabilidade dos eleitores guarulhenses assistirem as inserções é mínima, as siglas optaram por apelar para o uso da televisão UHF local.
Alguma possibilidade
A cúpula do PMDB guarulhense ainda tem esperança de que a Justiça determine a transmissão do horário gratuito pela TV Record, uma vez que após provocação jurídica, a Corregedoria Regional Eleitoral expediu ofício a ANATEL no último dia 11 de junho para saber da viabilidade. A resposta ainda não veio. Por outro lado, há ainda quem acredite que a propaganda dos políticos da cidade será transmitida também pela emissora paulista de Edir Macedo no segundo turno, caso a eleição
Nem aí
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira, que retirou sua candidatura a prefeito pelo PDT devido a falta de recursos financeiros, declarou que não está nem um pouco preocupado com as ameaças que vem ouvindo, devido a sua sigla ter optado em formar uma aliança com o PSDB. Para Pereira, se o PT quiser colocar a CUT na disputa pelo comando da entidade, será ótimo, já que trata-se de uma grande oportunidade de se conferir quem tem realmente votos junto a classe sindical.
Rede anti-social
O ex-presidente da OAB, Dr. Airton Trevisan contestou nota publicada nesta coluna dando conta de que não teria trocado ofensas pessoais no Facebook com o atual presidente. Ele garante que quem o ofendeu foi Fabio de Souza e que apenas questionou se é “amor à advocacia” (slogan de campanha a reeleição de Souza), um processo contra a entidade correr à revelia, já que após citação não foi apresentada nenhuma defesa.
Cutucadas
Trevisan disse ainda, que o dinheiro de um anúncio feito pela Prefeitura em uma tal Revista do Alto Tietê, menos a comissão da agência, foi depositado na conta da OAB. Segundo ele, os dois assuntos constam em um processo movido pela Editora Alpha contra a entidade.