Esportes

Queniana vence no feminino e mineiro no masculino na Corrida Cidade de Guarulhos

Quando o assunto é a Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, realizada no último domingo, as quenianas, além de favoritas, estão se tornando imbatíveis nesta prova. Simplesmente venceram todas as seis edições na categoria elite, sendo Ednah Mukhwana a maior vencedora com duas conquistas: 2012 e 2013. Já no masculino, coube ao mineiro Rogério Ferreira, garantir ao País o lugar mais alto do pódio no masculino na prova deste ano.
 
No entanto, Ferreira com o tempo de 30 minutos e 18 segundos ficou a 36 segundos de garantir a melhor marca da prova na categoria elite masculino. O recorde pertence ao queniano Emanuel Bett, que venceu o evento em 2010 com o tempo de 29 minutos e 42 segundos. Aliás, este foi o único triunfo africano na prova masculina, que registrou outras cinco vitórias brasileiras.
 
Na segunda colocação ficou Wellington Silva, que levou 30 minutos e 22 segundos para concluir o trajeto de 10 quilômetros, e na sequência veio Vagner Noronha com 14 segundos atrás de Silva. Já na categoria guarulhense, mais uma vez o posto maior ficou com o tetracampeão Francisco Santos. Ele levou 31 minutos e 35 segundos para cruzar a linha de chegada. Clayton Gomes e Maurício Fonseca completaram o pódio.
 
Enquanto os brasileiros se destacam, as quenianas detém o domínio na Corrida Internacional Cidade de Guarulhos. Foram seis vitórias nas seis edições. A dona do ponto mais alto do pódio neste domingo ficou com a queniana Caroline Kimosop. Ela finalizou o trajeto proposto pelas vias guarulhenses em 35 minutos e 52 segundos. A melhor marca da prova nesta categoria pertence a sua compatriota Nelly Jepkurui, que em 2011 registrou o tempo de 33 minutos e 58 segundos.
 
Rosângela Farias e Noeme Pereira completaram o pódio feminino. Na etapa feminina guarulhense Ana Emperador conquistou o tetracampeonato após completar a prova com o tempo de 41 minutos e 16 segundos. Nas posições sequentes duas Maria's ficaram próximas de incomodar o triunfo de Ana. Maria Santos completou o percurso em 42 minutos e 29 segundos, seguida de Maria Santana com 1 minuto e 02 segundos atrás de Santos.

Posso ajudar?