Quentin Tarantino quer que Bruce Willis deixe a aposentaria para participar de The Movie Critic, filme que, segundo o cineasta, será o seu último trabalho como diretor.
A informação foi divulgada pelo jornal Daily Express UK. De acordo com o tabloide britânico, um produtor que não teve a identidade revelada afirmou que Tarantino gostaria que o ator tivesse um pequeno papel no longa.
Willis, de 68 anos, está afastado das telas desde março de 2022, quando foi diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a comunicação. Desde então, o problema progrediu e ele desenvolveu demência frontotemporal (FTD), que também atinge as habilidades cognitivas. O astro de Duro de Matar (Die Hard, até aqui com quatro partes) chegou a aparecer em alguns registros divulgados por suas filhas recentemente e, em março, renovou os votos de casamento com a mulher, Emma Heming.
APARIÇÃO. Tarantino espera que o ator esteja bem o suficiente para fazer uma aparição especial em seu filme. "Quentin ainda não falou com a família de Bruce – e vai respeitar totalmente os desejos dela caso ele esteja muito doente", esclareceu a fonte. "Se esse for o caso, ele planeja tentar usar um pequeno trecho de um dos muitos filmes antigos de Bruce no longa", completou.
Tarantino e Willis ficaram amigos quando o diretor o escalou para viver Butch Coolidge no clássico Pulp Fiction: Tempo de Violência, de 1994, um dos filmes que ajudaram a restabelecer a carreira do ator na época. As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>