Sabedoria Oriental

Querer, sentir e agir



Queremos algumas coisas para nossa vida que muitas vezes não passam de um desejo sem muito sentido. Você pode se pegar querendo muito algo e quando alcança percebe que aquilo não era bem o que realmente você pensava.


 


É certo que a vida é feita de sonhos e realizações, porém os desejos fazem parte do querer, já o querer é bem diferente do sentir. Imagine que eu pergunte o que você quer agora, qual seu sonho? E você responde: quero uma Ferrari, último modelo lançado no mercado. Aí eu apareço com a Ferrari dos seus sonhos e dou para você de presente. E agora? Qual sua reação? Talvez sua felicidade dure muito menos do que imagina. “Como farei para pagar os impostos, onde colocarei este veículo, vão querer me sequestrar, não era bem isso que eu queria etc”. Com certeza, tudo isso virá a sua mente imediatamente.  


 


E o mesmo acontece com sua profissão, o trabalho para você é algo que realmente gosta ou é apenas algo que o mercado diz ser promissor? Um bom administrador não esperou se formar para se sentir um. Assim como um bom advogado já sentia quando estudava que aquilo o fascinava.


 


Por isso é muito comum hoje encontrarmos engenheiros que são comerciantes, publicitários que são administradores, biomédicos que são vendedores. Você pode se sentir muito bem com quase nada, e muito mal apenas querendo quase tudo.


 


Lembre-se que temos três partes da realização. O querer que está na nossa cabeça, o sentir que está no nosso coração, e o agir que está nas nossas mãos.


 


O universo sempre conspira a nosso favor, mas para atrair primeiro você deve ter claro seu objetivo. Dúvida para você é dúvida para o Universo. Então sua cabeça diz sim, seu coração diz sim e suas mãos também dizem sim.Você quer, realmente sente e parte para ação. Ou seja tudo se harmoniza em prol do objetivo.


 


E você já sabe o que realmente deseja? 


 


Julio Ganiko é massoterapeuta e especialista em terapias orientais, diretor do Spa Urbano Julio Ganiko, em Guarulhos


www.spajulioganiko.com.br


 


 

Posso ajudar?