Cidades

Queridinhas da estação, paletas mexicanas chegam a Guarulhos

Originárias do México, as paletas são picolés produzidos com produtos frescos que oferecem a textura do sabor escolhido. Geralmente são de fabricação artesanal, maiores e não derretem rapidamente como os picolés comercializados no Brasil.
 
O modismo das paleterias começou por São Paulo, quando a “Los Hermanos”, localizada em Santana, foi inaugurada em janeiro deste ano. São 22 sabores de paletas responsáveis pela venda de 400 mil unidades somente no primeiro semestre. A expectativa é de que até o final de dezembro, mais de 1,2 milhão sejam consumidas. 
 
Em Guarulhos, a primeira paleteria abriu as portas no Jardim Maia há um mês. A “Las Chicas” já tem cerca de 9 mil seguidores no Facebook e muitos outros que formam longas filas em sua porta, principalmente nos finais de semana. São pessoas que querem experimentar ou já estão apaixonados por esta novidade gelada.
 
Somente no dia das crianças, no último domingo, foram vendidas 10 mil paletas. 
 
Las Chicas cai no gosto dos consumidores
Mariana Paes Limongi, de 30 anos, moradora do Jardim Zaira, diz ter virado fã da nova moda. “O bom das paletas é que elas não derretem na mesma velocidade que a dos picolés”, disse. “Confesso que sou um desastre com picolés”, completa. 
 
“Eu acho que picolés são apenas para refrescar, todos têm o mesmo gosto. Já as paletas têm o sabor de verdade das frutas, além de um monte de recheio, como leite condensado, avelã. Só acho o preço um pouco salgado”, contou Eduardo Mitsuru, de 26 anos, morador do Jardim Teresópolis.
 
O valor das paletas varia de R$ 8 a R$ 10.
 
Família trouxe a primeira para Guarulhos
Uma família de guarulhense se apaixonou pelas paletas quando conheceu o produto. “Éramos clientes de uma paleteria em São Paulo, e foi assim que tivemos a ideia. Como somos de Guarulhos e aqui não tinha nenhuma, decidimos abrir uma”, contou Evelin Carvalho Sampaio da Costa, de 22 anos, filha da proprietária e responsável pelas vendas.  
 
Antes de abrir a empresa, a família contratou um engenheiro alimentício que produziu as receitas, que ficam sob a responsabilidade da proprietária Walderez Cardoso Carlos Costa. A cozinha trabalha 24 horas por dia com três equipes para dar conta da demanda.
A Las Chicas conta com uma decoração mexicana, feita pela própria família assim como as paletas produzidas de forma artesanal.
 
Variedade de sabores
Na “Las Chicas”, o cliente pode aproveitar sabores como Ovomaltine, brigadeiro, beijinho, ninho trufado, doce de leite, morango com leite condensado, maracujá com leite condensado, banana com Nutella, paçoca, kiwi, frutas vermelhas, chocolate belga, abacaxi com hortelã, açaí com banana, manga com pimenta. 
 
Ao todo, são quatro tipos de paletas, nove recheados, seis frutados, quatro cremosos e três premium.
 
Segundo Evelin, outras receitas já foram desenvolvidas mas serão lançadas ao longo das semanas, para que o público possa aproveitar os sabores já existentes e conheçam as novidades aos poucos.
 
Serviço: 
Rua Josefina Mandoti, 257
Jardim Maia
Guarulhos

Comentar

Clique aqui para comentar

Posso ajudar?