Carro

R spec, o Hyundai HB20 com cara de esportivo

Depois de marcar posição com seu compacto HB20 com versões hatch e sedã, equipadas com motores 1.0 e 1.6, além de câmbios manual e automático, a Hyundai passou a criar modelos derivados como o aventureiro X e o esportivo R spec. O último, equipado com o eficente motor 1.6 e câmbio manual de seis marchas, foi avaliado pelo GuarulhosWeb durante dez dias.
 
Na verdade, trata-se de um compacto com apelo esportivo, principalmente no visual que traz uma série de detalhes que passam essa idéia. O desempenho do motor 1.6 de 128 cavalos de potência não se diferencia muito da versão “a paisana”, que já demonstra ser esperto.
 
Com o câmbio manual, de engates muito fáceis e macios, torna-se ligeiro a qualquer momento, dependendo do manuseio por parte do motorista. Numa estrada, em sexta marcha, deixa a impressão de um automático, já que ele garante esticadas e suporta reduzidas sem a necessidade de trocas.
 
 
 
Modelo oferece de rodas diamantadas a pedais e alumínio
 
O HB20 R Spec se diferencia no visual pelas rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas, pinças de freio pintadas na cor vermelha, grade frontal hexagonal esportiva em preto brilhante e emblema alusivo à versão. Há ainda ponteira de escapamento cromada, para-choque traseiro com linhas esportivas e antena tipo barbatana.
 
Completam o pacote retrovisores externos com repetidor lateral de seta, faróis com máscara negra, faróis de neblina dianteiros com projetor, lanternas Clear Type, maçanetas externas cromadas e acabamento preto fosco nas molduras das portas.
 
Por dentro, o modelo conta com o pacote Red Sport, que traz bancos, painéis das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro preto com detalhes em vermelho, preto brilhante e cinza metálico. Há ainda painel na cor preta, saídas de ar e maçanetas internas em preto brilhante e detalhes vermelhos no rádio.
 
 O acabamento dos pedais do HB20 R spec é em alumínio e do freio de mão, em cromo acetinado. O volante é revestido de couro perfurado com costura vermelha. Além disso, o carro ganha um painel de instrumentos exclusivo e completamente novo chamado Supervision Cluster Sport, com disposição dos elementos internos, padrão de iluminação e tela LCD inéditos.
 
 
 
 
 
Não é só um carro bonitinho 
 
Além de esperto e cara de esportivo, o HB20 R spec traz uma série de itens que garantem muito mais conforto ao motorista e demais ocupantes. Também ajudam a justificar os R$ 55.635,00 cobrados pelo modelo. Vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch para o motorista, travas elétricas nas quatro portas, retrovisores elétricos, computador de bordo com sete funções, incluindo o novo recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.
 
 
O HB20 R spec também conta com o sistema de som blueAudio®, com tela LCD de 3,8 polegadas e iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Há ainda comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod e MP3 player.

Tags
Posso ajudar?