Na madrugada desta sexta-feira, 19/2, a polícia prendeu 20 pessoas por disputa de rachas – ou arrancadas -, práticas consideradas ilegais, na avenida Narain Singh, no Jardim Aracília. Além das prisões, os agentes apreenderam 30 veículos utilizados nas corridas.
O caso era investigado pelo 4º DP de Guarulhos há duas semanas após o vazamento de diversos vídeos amadores com disputas no local. Com o apoio do 44º Batalhão da Polícia Militar e do Garra, os agentes obtiveram êxito na ação desta madrugada.
Algumas pessoas conseguiram fugir, entretanto a polícia conseguiu anotar a placa de todos os envolvidos nas arrancadas e, a partir desses dados, vai continuar as investigações. As pessoas presas devem responder em liberdade.
No último dia 9, o GuarulhosWeb denunciou o caso após o vereador de Santa Isabel, Marcos Cannor, se envolver em um acidente na via durante uma das disputas. O parlamentar nega que tenha sido em Guarulhos a sua colisão. Entretanto, imagens mostram seu veículo, um fusca, batido na via. Outra imagem, de um aplicativo de mensagens, mostra Cannor admitindo que o acidente aconteceu em Guarulhos.