Cidades

Radar multa motorista que passa farol piscante

Acontece no cruzamento da avenida River com a estrada da Água Chata, no Parque Piratininga

Motoristas que trafegam entre às 5h e 6h no cruzamento da avenida River com a estrada da Água Chata, no Parque Piratininga, reclamam de que estão sendo autuados por ultrapassar o semáforo – sendo que, durante todo o período, ele permaneceria com a luz amarela piscando. Em meados de agosto, problemas técnicos nos aparelhos que mensuram a velocidade dos veículos levaram a registros irregulares de infrações no mesmo local.

"Mudaram o jeito de multar! Depois de receber cinco multas em decorrência dos problemas do radar eletrônico, agora recebi por ultrapassar o farol no ver¬melho, quando o mesmo estava no amarelo piscante", explica o gestor de recursos humanos Osvaldo Ronzane, 46 anos.

Ele ainda destaca que o incidente se deu por volta das 5h31 no cruzamento entre as vias, quando se dirigia à cidade de São Bernardo do Campo. "Neste horário não existe a possibilidade de aguardar o sinal vermelho. Agora vou recorrer desta multa, já que fui multa¬do em R$ 197,00 e mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por ser con¬siderada infração gravíssima", declara.

O comerciante Manoel da Silva, 65, alega ter seis notificações por conta do defeito anterior e também diz estar receoso por conta da nossa adversidade. "Sem falar que temos de nos di¬rigir até o Centro para resolver este problema", destaca Silva, a respeito do procedimento para recorrer das multas.

Na edição do dia 21 de setembro, o Guarulhos Hoje publicou matéria sobre as multas geradas por excesso de velo¬cidade para os condutores que trafegavam pelo cruzamento da estrada da Água Chata com a avenida River. Segundo Edson Moura, mediador da população com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), aponta que o problema ocorreu por falhas constatadas nos equipamentos instalados na via para fiscalização eletrônica de velocidade. Moura afirma que a Pasta reconheceu o erro e deve cancelar todas as multas referentes à infração de excesso de velocidade.

O GH entrou em contato com a Prefeitura para esclare¬cimentos sobre os incidentes ocorridos no local e possível solução para sanar o problema que acontece entre as 5h e 6h, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?