Esportes

Rafael Andriato vence 1ª Etapa da Volta Ciclística de Guarulhos

Após oito anos morando e competindo na Itália, o ciclista brasileiro Rafael Andiato conquistou seu primeiro título na volta ao Brasil. O atleta da equipe Memorial Santos ganhou a 1ª etapa da Volta da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos, realizada neste sábado, na avenida Lauro de Gusmão Silveira, no Taboão.
 
No primeiro dia da competição, os atletas disputaram uma prova de circuito de 1 hora. Foram cerca de 20 voltas até a chegada no sprint final. Andriato chegou em 1:01:31,137, seguido de Roberto Pinheiro, o Robertinho, da Funvic (São José dos Campos), 20 milésimos depois. O terceiro colocado foi Joel Cândido Prado Junior, o Maritaca, que correu pela El Diário, do Uruguai. Completaram o pódio, Franklin Gomes de Almeida, de Osasco, e William Poiani, de Indaiatuba. O melhor ciclista da Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos, foi Vitor de Jesus, que chegou em 15º.
 
De acordo com o campeão, a prova teve um ritmo forte, mas com ajuda da sua equipe, ele conseguiu chegar bem no sprint final e ganhar a competição.
 
“Tem um subida dura na chegada. A prova teve um ritmo forte. Como era previsto veio para o sprint final. Um pelotão compacto. Quero agradecer o apoio da minha equipe que me manteve protegido nos últimos quilômetros e eu pude me posicionar bem no sprint final e conseguir a vitória”, disse. “É minha primeira vitória depois do retono ao Brasil, agora é seguir trabalhando para conquistar mais resultados”, completou.
 
Organizador da prova, José Claúdio dos Santos, o Facex, falou sobre o primeiro dia da competição. “Foi um circuito de grande sucesso, muito bom. Um aquecimento para amanhã que promete ser uma Volta Ciclística sensacional”, declarou.
 
Neste domingo, 20, a Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos larga às 8h, do Shopping Bonsucesso. Antes de chegar na Avenida Lauro de Gusmão Silveira, os atletas percorrerão pela Rodovia Presidente Dutra, Paulo Faccini, Salgado Filho, Anel Viário e Marginal do Rio Barquirivu.