Raphinha admitiu que errou feio ao soltar diversos palavrões no momento em que seu número subiu na placa para ser substituído na reta final do jogo com o Manchester United pela Liga Europa na quinta-feira. A bronca foi contra o técnico Xavi, que minimizou a polêmica. Para não ficar marcado no Barcelona como jogador indisciplinado, o brasileiro agiu rápido para assumir a falha e pediu desculpas ao treinador, ao time, para Ferran Torres, que entrou no seu lugar, e também para os torcedores.
Em papo com jornalistas ainda no Camp Nou, o atacante mostrou arrependimento e definiu a atitude intempestiva como fruto da vontade em ajudar a equipe. Ele tinha anotado o gol do empate por 2 a 2 sete minutos antes de sair e achava que podia definir uma virada na ida das oitavas de final,
"Quero pedir desculpas a todos e novamente ao treinador, ao Ferran Torres, à equipe e aos torcedores. Eu sei que errei e não vai acontecer de novo. Às vezes você quer tanto ajudar a equipe que passa por momentos sobre os quais não têm controle", afirmou. "Foi um erro e já falei com o Xavi."
Raphinha caiu de rendimento nos últimos jogos do Barcelona e vem tentando resgatar seu espaço. Como estava bem diante do United, queria ficar até o fim para tentar recuperar um pouco do moral. Além do gol, já havia dado duas finalizações perigosas na partida.
Xavi disse que também ficava bravo quando era substituído e revelou que o assunto já está resolvido. Raphinha não deve receber punição no clube. O Barcelona volta a campo neste domingo, diante do Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, antes da volta das oitavas diante dos ingleses, nas quinta-feira. É possível que algumas peças sejam poupadas. Pedri e Gabi não estarão na partida do Old Trafford, um por lesão e o outro por suspensão.