O rapper Lucas Nascimento Conceição Silva, 20 anos, conhecido como LK Metralha, foi baleado e morto em Guarulhos neste domingo (15) enquanto fugia da Polícia Militar (PM) em uma moto roubada. De acordo com o boletim de ocorrência, ele trafegava na contramão pela Rua Professora Brasília Castanho de Oliveira, na Comunidade do 15, onde está sendo realizada a Operação Saturação, que tem o objetivo de reduzir os indicadores criminais da área.
LK Metralha estava na companhia de um garupa, ainda não identificado. Os agentes da PM contaram que “o garupa sacou uma arma de fogo” apontando para eles. Um dos policiais então disse que fez um “disparo que atingiu o braço esquerdo do condutor da moto”, que perfurou sua axila. Em seguida, a motocicleta caiu com os dois ocupantes na Avenida Salgado Filho.
Ainda segundo o B.O, o rapper ficou na avenida aguardando a Unidade de Resgate. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde morreu em decorrência do ferimento. O garupa fugiu.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e localização de veículo roubado no 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos.
O dono da motocicleta foi localizado pelos policiais para recuperar o veículo, que foi roubado no dia 15 de setembro. A arma do PM foi apreendida para perícia. A arma que estaria com o garupa não foi encontrada.