Estadão

Ray Stevenson, ator de Thor e da série Roma, morre aos 58 anos

O ator britânico Ray Stevenson, conhecido por interpretar personagens em grandes produções como <i>Thor</i>, morreu no último domingo, 21, aos 58 anos, a poucos dias de fazer aniversário (dia 25 de maio). A causa, segundo o The Wrap, ainda não foi divulgada. O artista havia sido hospitalizado na Ilha de Ischia, na Itália, no sábado, 20, durante as filmagens do longa <i>Cassino on Ischia</i>, do diretor Frank Ciota.

Além do vilão Volstagg em três filmes da franquia de <i>Thor</i>, Ray Stevenson também encarnou o terrível governante Scott Buxton no sucesso indiano <i>RRR: Revolta, Rebelião, Revolução</i>, além de fazer parte do elenco da série <i>Roma</i>.

Nascido em 1964, George Raymond Stevenson era o segundo dos três filhos, e seu pai era um piloto da Força Aérea Real. O ator, que começou no teatro, era presença constante no cinema e na televisão desde o início dos anos 1990. Seu primeiro grande papel veio em 1998 no filme <i>Livre para Voar</i>, ao lado de Helena Bonham Carter e Kenneth Branagh.

Stevenson, que também participou de sucessos no cinema como <i>Romeu + Julieta</i> e <i>O Justiceiro: Zona de Guerra</i>, ainda poderá ser visto na TV. Ele estará em <i>Ahsoka</i> – seu último trabalho. A série do universo de <i>Star Wars</i> tem estreia prevista para agosto deste ano, no Disney+. Ele interpretou Baylan Skoll, um dos antagonistas do programa.

Posso ajudar?