Testada pelos melhores atletas de e-sports em todo o mundo, a nova tecla mecânica da Razer foi projetada e criada dentro da própria empresa e foi feita para quem gosta de jogar.
A Razer, marca líder mundial em dispositivos de entretenimento e software, anuncia o lançamento do primeiro switch mecânico de teclado desenvolvido pela empresa especificamente para games, o Razer Mechanical Switch. Com a nova tecnologia, o acionamento das funções do teclado se torna mais veloz e eficiente.
Enquanto as estruturas de acionamento de teclas tradicionais são projetadas para auxiliar na digitação, os novos switches da Razer foram pensados e produzidos para ajudar os jogadores. Basicamente, a equipe da Razer pegou a prancheta de desenho em branco e começou do zero um projeto para reinventar esse mecanismo.
Depois de diversas pesquisas, o time multipremiado de engenheiros da empresa identificou a distância ideal de ativação de um switch para games em uma fração de milímetro e reduziu o espaço entre os pontos de acionamento e reset das teclas quase pela metade, permitindo que a ativação dos comandos seja mais rápida e precisa do que a de modelos tradicionais de teclas mecânicas. Além disso, os novos switches da Razer são feitos com técnicas ultra-precisas de produção que, junto com os pontos de contato banhados a ouro, resultam em uma vida útil de até 60 milhões de cliques para cada tecla.
Toda a produção em massa dos switches foi feita por uma empresa terceirizada, mas, para ter certeza que cada peça sairia exatamente como deveria, a Razer enviou seus próprios especialistas em qualidade para a fábrica e acompanhou de perto todo o processo, que seguiu à risca o design e as especificações definidas pela Razer.
Por fim, os switches foram testados exaustivamente por grandes cyber atletas do mundo todo, que validaram a nova tecnologia em alguns dos mais importantes torneios profissionais de e-sports.
“Os novos switches do Razer Blackwidow dão uma sensação mais leve e suave, o que me permitiu jogar com mais velocidade do que nunca” , disse Jens “Snute” Aasgaard, jogador do time Liquid StarCraft. “Eles são confortáveis e sólidos, o que os tornam perfeitos para longas sessões de treinamento e disputa de torneios.”
“Ao invés de focar apenas na digitação, como tem sido com os teclados mecânicos tradicionais, nós recriamos totalmente a estrutura convencional por trás da ativação dos switches mecânicos já pensando em torná-los os melhores possíveis para a experiência gamer,” disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “No centro das pesquisas dos nossos engenheiros estavam a velocidade, precisão e durabilidade. Dessa forma, sabíamos que ofereceríamos uma importante vantagem à nossa comunidade. Os novos switches tornam os mais populares teclados gamers do mundo ainda melhores.”
Os novos switches já estão disponíveis na também nova família de teclados mecânicos Razer BlackWidow, e disponíveis para outros fabricantes de periféricos que queiram produzir teclados gamers com a melhor qualidade do mercado.
Além disso, existem em duas versões: a verde, que é tátil, faz um clique cada vez que acionada e exige uma força de 50g para ativação; e a laranja, que também é tátil, mas silenciosa e só requer 45g para ativação.