O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), apresentou projeto de lei que pretende ampliar o número de veículos prestadores de serviços no transporte coletivo de passageiros em Guarulhos, tanto no sistema estrutural como no alimentador. Diante dos últimos acontecimentos, não deixa de ser uma luz no fim do túnel para os antigos perueiros donos de vans que hoje estão à deriva.
Liberação
O vereador Gilvan Passos (PSDB) pretende aprovar lei que dispensa o uso do ticket de estacionamento rotativo na Zona Azul para os veículos estacionados, cujos condutores estejam sendo atendidos ou estiverem acompanhando pacientes nos hospitais e prontos socorros públicos ou privados, bem como nas unidades básicas de saúde.
Pente fino
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara decidiu que após tratativas junto aos vereadores reeleitos, autores de projetos apresentados entre 2002 e 2008, seja analisada a permanência da tramitação ou a retirada dessas propostas, devendo ser elaborado relatório comparativo indicando o número de arquivamentos e retiradas.
Carnezão
O vereador Auriel Brito (PT) quer que o Executivo parcele os débitos de multas de trânsito aos motoristas infratores. Na legislatura passada esse projeto quase foi arquivado, mas agora neste novo mandado o petista pretende aprová-lo com o intuito de facilitar a vida dos motoristas que estão com o dinheiro curto.
Na memória
Todos se lembram que tempos atrás os supermercados resolveram parar de oferecer a seus consumidores sacolas plásticas alegando proteção ao Meio Ambiente. De forma atrapalhada, as mercadorias eram carregadas nas mãos, em sacolas retornáveis ou em caixas de papelão. Depois de tanto sufoco, a vida das pessoas voltou ao normal graças a intervenção da Justiça.
Reviravolta
Acontece que agora, a lei aprovada em 2006 pelos vereadores Toninho Raimundo, Dr. Ulisses e Luíza Cordeiro, que obrigava o fornecimento das sacolinhas, além do serviço de acondicionamento dos produtos foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça, fato que deixa novamente as pessoas à mercê da vontade dos empresários e das grandes redes.