O Real Madrid aproveitou o último dia da janela de transferências na Europa para reforçar o seu ataque. Assim, nesta segunda-feira, o atual vencedor da Liga dos Campeões anunciou a contratação do atacante mexicano Javier “Chicharito” Hernández, que estava no Manchester United.
Chicharito chega ao Real Madrid cedido por empréstimo de uma temporada. E, ao término do acordo, o clube espanhol pode adquirir o jogador mexicano por valor já estipulado no contrato de empréstimo, mas que não foi revelado pelos dois times. Aprovado nos exames médicos, o reforço será apresentado oficialmente ainda nesta segunda-feira.
O mexicano, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Chivas Guadalajara, que o negociou com o Manchester United em 2010. No clube inglês, em quatro anos, o atacante conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, em 2011 e 2013, além de ter marcado 59 gols em 154 partidas oficiais.
Chicharito também é presença constante na seleção do México. O atacante soma 36 gols marcados em 66 partidas e foi convocado paras as Copas do Mundo de 2010 e deste ano, a Copa Ouro de 2011, vencida pelos mexicanos, e também para a Copa das Confederações de 2013.
Antes de Chicharito, o Real Madrid já havia se reforçado na atual janela de transferências com o alemão Toni Kroos, o colombiano James Rodriguez e o costarriquenho Keylor Navas.