O comportamento dos jogadores na derrota da Ponte Preta para o Bragantino, por 2 a 1, no último domingo, em Bragança Paulista, deixou Mazola Júnior bastante irritado, tanto que uma reunião foi realizada nesta segunda-feira em tom de cobrança.
Logo após o jogo, ainda no Estádio Nabi Abi Chedid, Mazola já havia criticado publicamente o comportamento dos jogadores no compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na reapresentação, a comissão técnica reuniu todo o elenco e cobrou uma mudança de postura.
“Eu fico chateado porque a gente não comprou a guerra. Alertamos que ia ser duro e o Bragantino ia guerrear os 90 minutos por tudo o que aconteceu na quinta-feira (o time de Bragança foi goleado pelo Santos). Mas tivemos um desempenho aquém do esperado e a derrota foi justa pela vontade demonstrada pelo Bragantino”, disse Mazola.
A Ponte Preta vai ter a semana livre para se preparar para o jogo do próximo sábado, contra o São Paulo, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada. Por determinação do Ministério Público, a partida será com torcida única, apenas do clube campineiro.
Para esse confronto, Mazola não vai poder contar com o volante Edson, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Bragança. Emprestado pelo Corinthians, Mantuan foi liberado pelo departamento médico e pode fazer sua estreia com a camisa da Ponte.