Esportes

Rebeca Andrade ganha prêmio de Melhor Atleta do Ano

Organizada nesta terça-feira, 7/12, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a premiação de melhores atletas do ano, mais importante do esporte brasileiro, teve como vencedora a ginasta guarulhense Rebeca Andrade.

Rebeca, que foi a grande estrela da delegação brasileira em Tóquio, com medalhas de prata e ouro, venceu nomes como Ana Marcela Cunha – campeã olímpica na maratona aquática – e Rayssa Leal, vice-campeã olímpica de skate street.

Rebeca Andrade não pode comparecer à premiação e enviou um vídeo de agradecimento. “Esse momento é muito importante para mim. A minha carreira é cheia de altos e baixos e esse ano consegui realizar todos os meus sonhos e objetivos. A rede de apoio do COB, da CBG e do Flamengo me ajudaram. O Chico, meu treinador, nem se fala. Hoje sinto que esse prêmio não é só meu, é de todos nós. Somos todos Atletas do Ano e tenho muito orgulho de vocês e das nossas histórias”, disse Rebeca.

Realizado desde 1999, e pela primeira vez no Nordeste, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), o Oscar do esporte brasileiro não aconteceu em 2020 devido à pandemia da COVID-19. O retorno do evento foi uma grande celebração à campanha histórica do Brasil em Tóquio, quando a delegação brasileira conquistou 21 medalhas, recorde em toda a participação brasileira, iniciada nos Jogos Antuérpia 1920. Todos os medalhistas presentes à cerimônia subiram ao palco e foram ovacionados pelo público presente.