Variedades

Reconsideração de resultado do carnaval mantém Vila Tijuco no grupo especial

Reunião entre a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg) e os presidentes das agremiações, realizada nesta segunda-feira, decidiu que a Unidos da Vila Tijuco, rebaixada do Carnaval de Guarulhos em 2016, permanecerá no grupo especial em 2017. A escola se sentiu prejudicada com o resultado e entrou com um recurso que foi acatado.
 
“Hoje é um dia de alegria pra nossa comunidade, pois trabalhamos muito, fomos prejudicados e estamos felizes por a Liesg ter reconhecido o erro e juntamente com os presidentes terem decidido de forma civilizada a permanência da nossa entidade no Grupo Especial”, disse a presidente da escola, Rita da Silva.
 
A Unidos da Vila Tijuco foi rebaixada após a apuração das notas das escolas que aconteceu, no dia 12 de fevereiro, no Clube do Parque Cecap.
 
A direção da escola se sentiu prejudicada por um de seus carros alegóricos não ter participado do desfile, já que a alegoria não pode ser transportada até a passarela do samba no dia do evento. Apesar da Liesg afirmar que a escola não seria punida pelo erro, um dos jurados chegou a justificar sua nota baixa com a falta do carro.
 
Os integrantes da escola se reuniram após a decisão para comemorar a notícia e iniciar os preparativos para o próximo ano.
 
 

Posso ajudar?