O Governo do Estado comemora em dezembro duas décadas do Programa Bom Prato, programa que tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível, servindo diariamente mais de 97 mil refeições.
Criado em 2000, o programa Bom Prato já recebeu investimento de mais de R﹩729 milhões de reais entre custeio das refeições, implantação e revitalização. Desde 2019, foram inauguradas três novas unidades (São Bernardo, Cubatão e Itapevi), outros quatro equipamentos foram revitalizadas (Brás, Campos Elíseos, Carapicuíba e Guaianases), proporcionando conforto e melhor atendimento aos usuários durante as refeições.
Ao longo dos 20 anos, as 59 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo ofereceram mais de 262 milhões de refeições, o que equivale a pelo menos uma refeição para cada brasileiro. Com isso, o Bom Prato se tornou mais que um programa de segurança alimentar e passou a estar presente na sociedade, oferecendo oportunidades para as pessoas, especialmente às em situação de vulnerabilidade social, criarem vínculos e conhecerem novas culturas por meio da gastronomia.
Sobre o programa Bom Prato
O Programa Bom Prato oferece à população refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. Cafés da manhã a R﹩ 0,50 e almoços e jantares no de R﹩ 1,00. Ao todo, são 59 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 11 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior do Estado.