Cidades

Rede Fácil celebra 20 anos com mais de 13,3 milhões de atendimentos prestados

Foto: Marcio Lino

A Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão comemorou nesta terça-feira (9) 20 anos de funcionamento com 13.302.037 atendimentos e mais de 25,8 milhões de serviços realizados. Implantada pela Prefeitura de Guarulhos em 2002, a iniciativa surgiu para facilitar a vida da população, já que num mesmo local são centralizados e disponibilizados mais de 750 serviços aos munícipes.

Ao longo de duas décadas, 25.860.437 serviços foram feitos pelo Fácil, que atualmente conta com seis agências em funcionamento: Bom Clima, São João, Marcos Freire, Vila Galvão, FácilPro (adequação do Fácil Empresarial para atendimento exclusivo de profissionais contadores, arquitetos e urbanistas, advogados, engenheiros e agrônomos) e Shopping Bonsucesso, entregue em outubro de 2021. Nelas atuam 152 servidores municipais em diversas funções e atividades.

Ao longo de 20 anos foram implementadas formas inovadoras de atendimento, como 24 serviços online em parceria com as secretarias municipais.

“Os dados da Rede Fácil demonstram que ela esteve de forma ininterrupta a serviço da população, cumprindo seu maior objetivo, que é a satisfação do cidadão. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho executado nesses 20 anos”, disse o secretário de Gestão, Adam Kubo.

Para não interromper a prestação de serviços à população por conta da pandemia de covid-19, em 2020 foram criados atendimentos por email e telefone. Ao todo 408.449 e-mails foram respondidos no período de 2020 a 2022, 90.204 apenas neste ano.

Com a melhora dos números da pandemia na cidade e o fim do isolamento social, o atendimento presencial foi retomado mediante o agendamento por telefone e por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT). Também foi disponibilizado o serviço de depósito de documentos, o Malote Fácil, como forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades.

Posso ajudar?