Cidades

Reeleito, Pereira se aproxima dos 20 anos à frente do Sindicato dos Metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou quarta e quinta (14 e 15) eleições para a nova diretoria da entidade. A Chapa 1 – União e Ação na base recebeu 94,49% dos votos. O atual presidente José Pereira dos Santos, no cargo desde 2000, foi reeleito em chapa com mais 23 integrantes. Foram apurados 9.009 votos de associados, que deram 8.513 votos à Chapa. Houve 329 em branco e 167 nulos.
 
A apuração do pleito, realizada na noite de quinta no ginásio poliesportivo do Clube de Campo (Parque Primavera), teve a presença de Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, Miguel Torres (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM), além de dirigentes de vários Sindicatos de Guarulhos, Capital e região metropolitana.
 
 “A eleição reafirma a tradição de unidade dos metalúrgicos. O Brasil vive uma crise muito grave e os trabalhadores precisam se unir e buscar apoio em suas entidades. Sem isso, perderemos direitos, porque esse é o objetivo do projeto neoliberal”.
 
O programa da diretoria eleita tem como ponto principal a defesa do emprego e dos direitos. O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), comenta: “Acompanhei as eleições em muitas fábricas e vi o trabalhador votar convicto de que precisa estar junto do Sindicato. Isso mostra consciência política e de classe”.

Posso ajudar?