Durante o recesso parlamentar de meio de ano, entre 5 e 20 de julho, o fornecimento de energia foi parcialmente interrompido e os servidores do Legislativo trabalharam em esquema de revezamento.
A Câmara de Guarulhos aproveitou o recesso parlamentar para realizar, de 5 a 20 de julho, uma reforma em suas instalações elétricas. O aumento do número de funcionários recentemente aprovados em concurso público e a modernização dos equipamentos foram alguns dos fatores que tornaram esta readequação necessária. Com isso, o fornecimento de energia foi parcialmente interrompido, o que obrigou os servidores de cada departamento a trabalharem em regime de revezamento, sem afetar o expediente e o atendimento à população. Os gabinetes dos vereadores também ficaram fechados.
Durante o período, por orientação dos executores da obra, todos os equipamentos elétricos foram desligados das tomadas, os interruptores não foram acionados, assim como os servidores foram orientados a não circular pelas dependências dos prédios em reforma. Os elevadores também ficaram fora de serviço.
Nenhum setor interrompeu o trabalho, como por exemplo a Presidência, a Diretoria de Administração de Pessoal, Diretoria de Compras, Diretoria de Plenário, Diretoria de Gabinete, Contabilidade e Tesouraria. Eles foram instalados provisoriamente no prédio onde funciona a Diretoria de Comunicação, Rádio e TV Câmara, bem como no prédio que abriga o cerimonial.