No último domingo, dia 8, a suzanense Ana Grace da Silveira, de 23 anos, garantiu prata em equipe na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Karatê e se classificou para a final, que acontece em Brasília, no mês de outubro
Além dela, outros seis atletas da Escolinha de Karatê da prefeitura de Suzano garantiram vaga para a final.
“Estava muito difícil como eu já imaginava, mas, ainda assim, acho que os resultados poderiam ser melhores”, diz, afirmando que as principais falhas aconteceram por despreparo psicológico. “Fisicamente estávamos bem, mas acho que a ansiedade e o nervosismo pesaram. A partir de agora, vamos intensificar os treinos e trabalhar o psicológico”, adiantou Ana Grace, que também é treinadora da modalidade, na Associação Suzanense Falcões do Karatê, representante da cidade.
O melhor resultado do grupo foi obtido pela atleta Gabriele Silva, que garantiu a medalha de ouro. Outros quatro atletas ficaram com o bronze – Jamal Bassan, Mariana Correa, Camila Silva e Marlon Modesto –, além da Michele Souza, que também garantiu prata.
Jogos Regionais – Atual medalha de ouro nos Jogos Regionais, Ana Grace já se prepara para a edição que acontece entre 7 e 9 de julho, na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. “A expectativa é muito boa, especialmente com relação a equipe feminina que está muito forte e bem preparada”, avaliou.
Treinada pela mãe, Ana Lúcia da Silveira – que também foi atleta de karatê –, Ana Grace coleciona títulos. Faixa preta há dez anos, já conquistou a 2ª colocação no Campeonato Mundial WUKF 2011, na Itália; foi 1ª Colocada no Campeonato Brasileiro Interestilos 2012; 1ª Colocada Campeonato Paulista de Karatê 2013; 2ª Colocada nos Jogos Abertos do Interior 2013 e 2ª Colocada Jogos Regionais 2013.