Cidades

Região central fica sem energia elétrica por quase cinco horas

Interrupção ocorreu por volta das 9h, sendo que o fornecimento só voltou ao normal após as 13h10

Na sexta-feira, diversas áreas da região central da cidade ficaram sem energia elétrica por aproximadamente cinco horas em horário comercial. A interrupção ocorreu por volta das 9h, sendo que o fornecimento só voltou ao normal após as 13h10.

De acordo com a assessoria de imprensa da EDP Bandeirante, o corte no fornecimento da energia elétrica aconteceu por conta da realização de uma manutenção para a melhoria na distribuição da rede. A assessoria informou ainda que as interrupções são programadas em várias regiões da cidade, no entanto, nem sempre seria possível realizá-las fora do horário comercial. Porém, não justificou o porquê.

Na Faccini Baterias, na avenida Paulo Faccini, altura do número 546, o gerente Johnny dos Santos, 23 anos, conta que o fornecimento na loja foi interrompido pouco antes das 9h e trouxe prejuízos. "Deixei de comercializar baterias a pelo menos três clientes que fariam a compra com cartão, que exige o uso de aparelhos movidos a energia", disse.

O comerciante Eliseu Ramos, 53, é proprietário de uma loja de calçados na mesma avenida e diz não ter tido danos, mas frisa que "só não fomos prejudicados pois o ambiente da loja tem boa recepção da luz do dia".

Sem energia elétrica em pontos importantes de tráfego na cidade, que tiveram os semáforos desligados, agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) tentavam coordenar o trânsito na região central.

A EDP Bandeirante afirma que as interrupções são notificadas com antecedência para que a população se programe para tal e os transtornos sejam evitados. A empresa não informou de que forma a população foi notificad

Posso ajudar?