De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Guarulhos na última sexta-feira, 15/5, a Região Saúde São João é, dentre as quatro da cidade, a que apresenta a menor taxa de letalidade, com 10,24% de óbitos entre os infectados. São, ao todo, 205 casos confirmados e 21 mortes na área.
Fazem parte da localidade São João/Bonsucesso bairros como Jardim Bananal, Jardim Fortaleza, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Parque Santos Dumont, Nova Bonsucesso, Jardim Álamo, Vila Carmela, Parque Residencial Bambi, Água Azul, Jardim Presidente Dutra, Marinópolis, Inocoop, Lavras, Cidade Soberana, Jardim Ponte Alta e Jardim Santa Paula.
A Região Centro é a que apresenta números mais preocupantes na cidade. Com 395 registros do total de 1.190 casos confirmados em Guarulhos até a data da publicação, o número de mortes passou de 26 para 60 em uma semana. Ficam localizados na área de abrangência da Região de Saúde Centro bairros como Jardim Paraventi, Jardim Flor da Montanha, Parque Cecap, Vila Fátima, Vila Barros, Ponte Grande, Itapegica, Jardim Munhoz, Jardim Tranquilidade, Vila São Rafael e Jardim Vila Galvão. A taxa de letalidade na área é de 15,19%.
A seguir, a Região Cantareira é a segunda com maior em número de casos, óbitos e em taxa de letalidade. São 340 notificações positivas e 45 mortes, cinco a mais que na semana passada e, ao todo, 13,24% dos infectados da localidade morreram. Integram esta região os seguintes bairros: Vila Galvão, Jardim Rosa de França, Jardim Palmira, Parque Continental, Jardim Novo Recreio, Cabuçu, Jardim Acácio, Jardim Belvedere, Parque Primavera, Taboão, Cidade Martins, Jardim Santa Lídia, Cocaia, Jardim Jovaia, Vila Rio de Janeiro e Morros.
A Região Pimentas, que compreende bairros como Pimentas, Conjunto Marcos Freire, Jardim Jacy, Cumbica, Parque Uirapuru, Jardim Nova Cumbica, Água Chata, Vila Dinamarca, Jardim Nova Cidade, Parque Jandaia, Jardim Normandia, Parque Piratininga, Jardim Aracília, Parque Jurema, Parque Alvorada, Jardim Dona Luiza e Jardim Santo Afonso, contabiliza 248 casos confirmados e 28 mortes, o que a deixa com uma letalidade de 11,29%, a segunda menor do município.