No comparativo entre abril e março deste ano, o registro de inadimplentes apresentou uma discreta alta de 0,4%. Já o acumulado do ano o Índice apresentou queda de -5,9%.
Quanto a recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de débitos, a BVS divulgou que, Guarulhos registrou alta de 14% no comparativo entre abril deste ano e o mesmo período do ano passado, e entre os meses de abril e março de 2013, alta de 3,4%. O acumulado também fechou em alta de 6,3%.
Alto do Tietê – Já os números referentes à região do Alto do Tietê – Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – dados da BVS indicam que a quantidade de novos registros de inadimplentes manteve-se estável no comparativo entre abril e março.
Já o comparativo entre abril deste ano com o mesmo período do ano passado, ocorreu um aumento de 5,5% e recuo de 1,0% no acumulado em 12 meses.
O indicador de recuperação de crédito apresentou alta de 2,1% na região entre abril e março de 2013. No comparativo entre abril deste ano com o mesmo período do ano passado o aumento foi de 12,2%.