Cidades

Reintegração no Morro do Amor não irá ocorrer em agosto, garante Prefeitura

Um comunicado emitido pela Prefeitura de Guarulhos no início de julho solicitando que moradores do Morro do Amor, que deverão desocupar suas casas por determinação judicial por ocuparem áreas de risco, gerou preocupação na população que vive em bairros próximos à comunidade, localizada na Vila Rio de Janeiro, na avenida Salgado Filho.

O comunicado pediu que os moradores procurassem a Secretaria Municipal de Habitação até o final de julho para realizarem seus cadastro e assim receber o aluguel social ou algum outro tipo de auxílio por parte do poder público. A Prefeitura não tem responsabilidade sobre a desocupação que ocorre em áreas particulares e numa pequena área pública. No entanto, vem realizando esforços para minimizar os problemas na população afetada.

No mesmo comunicado, havia a data de 18 de agosto como limite para que as casas fossem esvaziadas, o que gerou muita apreensão tanto por parte dos moradores afetados pela decisão da Justiça como para quem vive na região, diante da possibilidade de protestos ou ações da polícia na região.

No entanto, questionada, a Prefeitura informou nesta quinta-feira que a desocupação não irá ocorrer em agosto. A Secretaria Municipal de Habitação segue realizando gestões, inclusive junto ao Governo do Estado para melhorar os valores de bolsa aluguel a serem repassadas aos moradores cadastrados.

Posso ajudar?