Cidades

RELIGIÃO – Dom Joaquim envia mensagem sobre papa Francisco

O bispo diocesano de Guarulhos, dom Joaquim Justino Carrera, que ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada de um câncer, emitiu nesta sexta-feira, uma mensagem da Diocese de Guarulhos sobre o novo papa Francisco

Dom Joaquim Justino Carreira por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica bispo de Guarulhos, a todos que esta mensagem virem, A PAZ ESTEJA CONVOSCO!

MENSAGEM SOBRE A ELEIÇÃO DO NOVO PONTÍFICE SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO

"O Espírito sopra onde quer"
(Jo 3,8)

Logo após a renúncia do Papa Bento XVI, a Igreja se pôs em súplica para que o Senhor enviasse um pastor segundo o Seu Coração. Foi também em clima de oração e fraternidade que os Senhores Cardeais reuniram-se em conclave, dentro da Capela Sistina, como um desdobramento da Santa Liturgia, revivendo o modo de escolha dos dirigentes da Igreja nos tempos primitivos, como se lê nos Atos dos Apóstolos: "pareceu bem ao Espírito Santo a e nós". (At 15,28)
Após breve votação, aos 13 de março de 2013, ficamos alegremente surpresos pelo Conclave eleger, como bispo de Roma, e Pastor da Igreja em todo o Universo, o Eminentíssimo Cardeal Jorge Mario Bergoglio, de Buenos Aires, que adotou o nome de PAPA FRANCISCO.
Em suas primeiras manifestações, o Papa Francisco conquistou a todos com sua simplicidade e alegria; agradeceu e orou pelo seu antecessor, e confiou seu ministério à Santa Mãe de Deus. Em sua primeira homilia, durante a missa com os cardeais na Capela Sistina, o Papa convocou a Igreja a "caminhar, edificar, professar Jesus Cristo crucificado", convidando os presentes a "andar sempre, na presença do Senhor, à luz do Senhor, procurando viver com irrepreensibilidade".
Agradecemos e bendizemos ao Senhor por nos ter enviado um Pastor que há de nos confirmar na fé, esperança e caridade, servindo, ensinando e santificando o Povo de Deus.
Renovemos nossa disposição de obediência filial e amorosa. Oremos constantemente por ele, diante das graves responsabilidades de sua missão. Possamos atender ao apelo do Papa: "Gostaria que todos nós, depois desses dias de graça, tenhamos a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a cruz do Senhor. Edificar a Igreja sobre o Sangue do Senhor, derramado na Cruz".
O pontificado do Papa Francisco inicia oficialmente na Solenidade de São José, em 19 de março. "Eis o servo fiel e pudente a quem o Senhor confiou sua casa" (Lc 12,42). Que o Justo José, Padroeiro da Igreja Universal, Guardião da Sagrada Família, o operário que serviu e ensinou o Filho de Deus feito homem a exercer o trabalho manual, interceda pelo novo Papa para que tenha força, luz e sabedoria a fim de continuar a edificação da Igreja, segundo o Projeto de Deus.

Com as bênçãos e a estima de,
Dom Joaquim.

Guarulhos, 15 de março de 2013.

 

Posso ajudar?